Associação Comercial e Industrial de Capitão Leônidas Marques (ACICAP), é uma instituição que representa todos os seguimentos empresariais de Capitão Leônidas Marques. E não possui Fins Lucrativos.

A ACICAP teve o início de suas atividades em 10/07/1982, a partir de um grupo de amigos, percebendo que com a fundação de uma associação Comercial traria mais benefícios para o comércio local., e Na época, Benhur Palaoro, um dos fundadores com colegas comerciantes foram fomentando a idéia, até que ela se realizou. Mas depois de uma conversa com Natal Destro, que se encontrava na Associação Comercial de Cascavel, teve início a aparte burocrática da Acicap.


O próximo passo foi uma reunião do presidente da ACIC com futuros membros da Associação de Capitão L. Marques. Conforme Benhur, a Acicap até hoje teve o apoio de todos os prefeitos que passam pelo Executivo Municipal.


Durante os 30 (trinta  anos) da fundação muitas campanhas promocionais de vendas foram realizadas pela Associação, com vários prêmios sorteados além da EXPOCAP que também e realizada pela ACICAP em parceria com a prefeitura.


Além desse trabalho, inúmeros são os cursos, palestras e seminários realizados em parceria do Sebrae ou não, para que com isso cada vez se tenha uma melhor qualidade de trabalho de todo os empresários e trabalhadores.


Promove o desenvolvimento de seus associados, disseminando a ética, a socialização de idéias e a gestão compartilhada em prol do desenvolvimento regional.


A ACICAP interage, ainda, com a comunidade através da participação de diversos conselhos, fóruns, seminários, etc., levando a opinião dos empresários e contribuindo no desenvolvimento econômico e social da região.


Comemorando 31 anos de existência no dia 10 de Julho de 2013, a Associação Comercial e Industrial de Capitão Leônidas Marques  tem um importante papel de colaborar com o empresário da região, levando inovação e o desenvolvimento comercial e industrial. Com cerca de 135  associados, entre eles  microempresas, e industrias.


Enfim, hoje o empresário ou comerciante que é associado da Associação Comercial e Industrial, só tem a crescer, ou seja, ele vai crescer de acordo com sua vontade, pois oferecemos todos os recursos que uma empresa ou comércio precisa, basta você querer! Hoje ser associado da ACICAP é um investimento, pense nisso, pense para frente. E muito sucesso com certeza!!!